top of page

Os pupilos do Sr. Tomé!

Bola em movimento e sorrisos no rosto

No dia 13 de março, "Os pupilos do Sr. Tomé" deslocaram-se à Escola Sede, E.B. 2,3 Dr. Flávio Gonçalves, para participarem no seu primeiro jogo interturmas, no âmbito deste nosso Projeto desportivo.

A liderar esta 1ª equipa, constituída por alguns alunos (meninos e meninas) do 3º e 4º ano, da E.B.1 de Nova, está o nosso Assistente Operacional Tomé Arteiro.

Tomé para uns, Sr. Tomé para outros, é o rosto da Escola que, nos tempos dos intervalos, vai gerindo os “Cristianinhos” da Nova.

O Sr. Tomé abraçou este projeto com o intuito de ajudar a pequenada a gerir as emoções, os turbilhões… provocados pelas bolas em movimento e até mesmo quando já não estão na posse da bola.  Para além das regras, trabalha-se a técnica, trabalham-se os afetos, despertam-se sorrisos,  investe-se em corações mais felizes.

Sim, porque não nos podemos esquecer que pertencemos à rede de Escolas de Amor! E nessa rede cabe tudo. Tudo o que faça com que as nossas  crianças cresçam mais felizes.



Voltando ao jogo, esta quarta-feira fomos a equipa visitante. A equipa da casa foi constituída por vários alunos do 6º ano, alunos do 2º ciclo, da professora de Educação Física, profª  Paula Campos, a quem muito agradecemos pelo facto de ter agarrado nos remos e ter remado connosco, promovendo assim este 1º encontro desportivo. 

Enquanto não chegava a hora do apito inicial, o Sr. Tomé andou a mostrar alguns cantos à casa. A fotógrafa do dia distraiu-se com a alegria da pequenada, mas ainda captou alguns momentos. O Sr. Tomé também não escondia a sua felicidade. Levou-nos ao jardim das suculentas, àquele que também já foi o “seu” jardim…

Não tardou,  entramos no ginásio.

Aproximou-se o momento tão esperado! Ouvimos o apito! Sentimos o nosso eco! Foi bonito de se ver e de se ouvir. Os alunos da Flávio gritavam pela Nova e os da Nova gritavam pela Flávio. Foi muito fair play!!!

Terminamos com um resultado também ele muito simpático: 2-2 (sem quaisquer tipo de favores).

Todos os intervenientes (de ambas as partes) participaram com grande entusiasmo, espírito competitivo e com enorme respeito pelo adversário.

Parabéns a todos!!

Uma experiência a replicar, seguramente! Obrigada a todos aqueles que a tornaram possível.

Fica  por aqui  também um agradecimento especial  à  Associação de Pais da nossa Escola, da  Escola E.B.1 de Nova,  por terem tratado, gentilmente, do “dress code“ da nossa equipa.

 

Professora Isabel Mata




 



380 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1件のコメント


Daniela Barca
Daniela Barca
3月15日

Muitos parabéns pela iniciativa!

いいね!
bottom of page