top of page

Literacia Financeira promove Bem-Estar

No âmbito do projeto “Oficinas de Bem-Estar, o auditório da escola acolheu, no dia 24 de maio, mais duas sessões educativas sobre Literacia Financeira, promovidas pelo Banco de Portugal com o apoio do Município da Póvoa de Varzim, integradas no plano de atividades do CIAC – Centro de Informação Autárquico ao Consumidor.

Esta iniciativa contou com a participação de sete turmas do sétimo ano de escolaridade e abordou a pertinência dos temas de “Gestão do Orçamento & Poupança” e “Canais Digitais – Segurança Online (#ficaadica)".

Deste modo, da parte da manhã, os mais jovens aprenderam a refletir sobre poupança, diferença entre necessidades e desejos, despesas necessárias e supérfluas e a importância de elaborar um orçamento para gerir adequadamente o dinheiro. Os alunos mostraram-se muito interessados e participativos, levantando questões bastante pertinentes aos formadores.

De tarde, as sessões versaram os cuidados a observar nos canais digitais, nomeadamente no acesso a produtos e serviços bancários, os riscos da internet, o caráter decisivo da proteção de dados e o que fazer para proteção em casos de fraude.

Continuamos a apostar na importância da informação e na formação dos jovens nesta área da Literacia Financeira de modo a promovermos uma cidadania mais proativa e consciente dos direitos e deveres de todos.



Professora Isabel Silva (Coordenadora da atividade)

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page