top of page

Iniciadas da Escola Dr. Flávio Gonçalves Vice-Campeãs Nacionais de Voleibol no Desporto Escolar


Decorreram de 18 a 21 de maio de 2023, nas cidades de Óbidos, Caldas da Rainha e Peniche, os Campeonatos Nacionais de Desporto Escolar, no escalão de iniciados, em 12 modalidades diferentes.

A nossa equipa de Voleibol esteve a representar a Direção Regional de Educação do Norte, após se ter sagrado Campeã Distrital da CLDE do Porto e Campeã Regional da zona Norte.

Foram quatro dias inesquecíveis para todas as atletas. Após um ano de muito trabalho e compromisso veio a recompensa com a participação nestes Campeonatos. Além da parte desportiva propriamente dita, em que nos sagramos vice-campeãs nacionais, tendo perdido apenas o jogo da final, curiosamente com uma equipa que já tínhamos vencido na fase de grupos nesta competição (os nervos atraiçoaram-nos…), toda a envolvência inerente a este tipo de eventos foi fantástica. Desde a receção dentro da zona do Castelo de Óbidos (com multi atividades para todos), até ao sunset na praia de Peniche, passando pelos convívios nas escolas e pavilhões, foram muitos os momentos que se tornaram recordações para a vida.

Parabéns a todas por representarem condignamente a Escola e a Cidade da Póvoa de Varzim. Fica ainda o agradecimento pelo apoio dos pais (mesmo a tantos km de distância não deixaram de nos ir apoiar), ao Município da Póvoa de Varzim e à Associação de Pais da Escola Dr. Flávio Gonçalves pelo apoio logístico nestes Campeonatos.

Este é o caminho para construirmos alunos responsáveis, empenhados e socialmente bem formados, que por sua vez serão os futuros pais de todos os outros alunos que continuaremos a acolher e ajudar a educar.

Vamos todos continuar a ser felizes e, sobretudo, fazermos os que nos rodeiam ainda mais felizes!


Professora Sofia Gomes


Testemunho da capitã de equipa Sofia Schoberl


“No início eu julgava que estes dias poderiam vir a ser um pouco aborrecidos, pensei que não ia gostar. Contudo, logo no primeiro dia apercebi-me de que estava errada e que ia gostar imenso. Foi uma experiência incrível e memorável, passei momentos inesquecíveis, quer dentro do campo a jogar, quer fora com a minha equipa de que gostei bastante e me dei bem. Gostei muito de estar esses quatro dias com todas, estávamos sempre a conversar e rir. Apesar de termos ficado em segundo valeu a pena cada momento que passamos juntas. Adoraria repetir esta experiência outro dia.”


Testemunho da sub capitã de equipa Patrícia Nunes


“Eu gostei muito da experiência, espero voltar no próximo ano e ganhar o 1⁰ lugar”




208 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page