top of page

Flávio Gonçalves inaugura Jardim Botânico


Várias entidades da cidade da Póvoa de Varzim estiveram presentes na nossa escola para a INAUGURAÇÃO DO JARDIM BOTÂNICO, constituído por 79 exemplares de 22 espécies, projeto desenvolvido no âmbito do programa Eco-Escolas.

Este evento decorreu no Dia da Floresta Autóctone, 23 de novembro, e começou ao som do Hino Eco-Escolas do nosso agrupamento, cantado por vários alunos, apelando à proteção do ambiente. Seguiu-se uma atuação dos professores de Educação Musical, Margarida Almeida e Rui Fernandes, que animou os presentes.

Após os discursos da Diretora do Agrupamento, professora Luísa Gomes, da coordenadora da atividade, professora Natália Santos, e do Presidente da Câmara, Engº Aires Pereira, foi lido pela aluna do 6º A, Carla Frescata, um texto alusivo ao tema, da autoria da professora Albina Macedo.

A apresentação desta inauguração esteve a cargo da aluna Leonor do 9º H.

Por fim, foi feita uma visita aos espaços inaugurados por todos os convidados e participantes.

O objetivo do Jardim Botânico, que integra a estufa, jardim das suculentas, prado sequeiro e o prado florido, é criar um espaço que associe o lazer à educação e que se espera ser visitado por alunos de outras escolas.


Joana Sampaio e Helena Queiroz 7ºF



368 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page