top of page

Eu vou e tu?



Foi assim que denominamos a intenção de uma atividade que consta do Plano Anual de Atividades, com início a 4 de dezembro, replicada no dia 12 do mesmo mês e que pretendemos continuar a dinamizar ao longo do ano letivo.  

Somos uma Escola de Amor!!!

Temos raízes!!

Somos pequenos ramos de árvores frondosas.

Somos membros de famílias que foram criadas por bisavós, avós…  que mantiveram a estrutura necessária para o desenvolvimento de todos. É a nossa vez de darmos o nosso melhor e um bocadinho do nosso tempo para proporcionarmos um quentinho no coração dos “nossos” idosos.

Quisemos e queremos continuar a levar uma mão cheia de colorido, de alegria e, sobretudo, de afetos aos idosos que moram do outro lado da rua da nossa Escola. Não são os nossos avós, mas podiam ser. São, seguramente, a partir de agora, os nossos avós do coração.

Foi com muito entusiasmo que a turma do 4º B da Escola de Nova, da professora Emília Gomes, iniciou este encontro intergeracional, levando um pequeno repertório musical no âmbito do trabalho desenvolvido na disciplina de música das AEC. Esta programação foi da responsabilidade do prof. António Costa.

Foi uma experiência muito gratificante para todos aqueles que estiveram presentes. Os alunos do 4º ano prometeram lá voltar, depois de deixarem mais um pequeno miminho, um coração em terracota, como símbolo da nossa Escola de Amor.

Entretanto, esta semana, no dia 12, os benjamins da Nova, da turma do 1ºA e do 1ºB, dos professores Carmen Silva e Pedro Barreira foram também eles  levar os desejos de Boas Festas e um retalhinho do nosso Concerto de Natal. Quiseram privilegiar este público alvo, levando, para além do seu carinho, uma atuação em primeira mão. Os nossos pequeninos foram cantar os dois temas que vão apresentar no evento agendado para o dia 15 de dezembro na Basílica do Sagrado Coração de Jesus. Desta vez, o professor de música que acompanhou o grupo foi o professor Isaías Ramos, aposentado, mas com muita vontade ainda de investir na formação musical/vocal dos nossos alunos.

 

Bem hajam todos os que participaram!

 

“É preciso amar as pessoas como se fosse sempre Natal!”


Professora Isabel Mata

88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page