top of page

Está instalada! Começou uma nova azáfama!

Nesta interrupção do Carnaval começou uma nova azáfama na Nova!

Chegou a hora de agir e de transformar as ideias em ações concretas.

Deram-se os primeiros passos na construção da “Hortinha da Nova”, da oficina do Sr. Tomé.

Vamos ter uma horta na escola, tentaremos “semear a sustentabilidade do futuro”.

Tomé Arteiro, será o homem do leme. Ele, que deixou a sua pegada ecológica na estufa  e no jardim botânico da Escola E.B. 2,3 da Flávio Gonçalves (a nossa sede do Agrupamento), tem agora a incumbência de ajudar a criar um Laboratório vivo nesta E.B.1. Na verdade, foi este assistente operacional o maior impulsionador deste projeto. A nossa comunidade abraçou com grande entusiasmo a sua proposta, a sua intenção, já que também ela ia ao encontro dos nossos propósitos.

Há que aproveitar a prata da casa! Sempre!!

Esta segunda-feira, dia 12 (véspera de entrudo), serrotes e martelos entraram em ação! Não, nada de fantasias!! A 1ª equipa arregaçou as mangas e chegou ao final do dia com os 4 tabuleiros montados.

Cada ano de escolaridade irá apadrinhar uma “hortinha”, será responsável pelo cultivo do seu tabuleiro, de acordo com o calendário hortícola para 2024.

Alunos e professores utilizarão a horta como um laboratório vivo para observação, experimentação, pesquisa e discussão sobre processos naturais, para fomentar o espírito de cooperação, o trabalho em equipa e o sentido de responsabilidade e para enfatizar a relevância da ciência nas questões do dia a dia.

Alfaces? Beterrabas? Salsa? Coentros? Mirtilos?  Morangos? O que veremos ali nascer?

O 1º Passo já foi dado.

Que venha o 2º! Que venham os alunos!!

Está criado na E.B.1 de Nova mais um espaço propício à aprendizagem, um espaço privilegiado para o desenvolvimento de atividades com vista à promoção, inserção e articulação de distintas áreas do conhecimento.

Neste alinhamento, deixamos também por aqui um agradecimento à Associação de Pais da Escola Nova por nos ter cedido as mesas circulares onde se pousaram os tabuleiros.

Nada vai ficar por aqui!

Em breve, voltaremos a dar notícias.

Bem hajam os que não largam os remos, mesmo em tempos de marés agitadas!!

Os nossos assistentes operacionais estão de Parabéns!

E posso-vos garantir que nesta Escola esta equipa abraça outros projetos. Sempre em prol do bem-estar das nossas crianças!

É bom trabalhar convosco!!

 

Professora Isabel Mata

 

 

183 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page