top of page

ESCOLA DE AMOR, COM GESTOS DE AMOR E CORAÇÕES DE AMOR!

Caríssimos alunos e toda a comunidade Educativa do Agrupamento Dr. Flávio Gonçalves


Numa conjuntura marcada pela guerra e pela violência, continuam a nascer crianças que são sinal de esperança num mundo diferente, onde o AMOR impera e a solidariedade é  um valor a preservar e a colocar em prática.

No passado  dia 25 de novembro, a Associação de Ação Social, Cegonha Simpática,  lançou um livro intitulado «NO SILÊNCIO DO OLHAR HÁ PALAVRAS» e os seus dirigentes escolheram a nossa cidade, mais especificamente a Biblioteca Rocha Peixoto, que contou com uma sala repleta de amigos.

A professora jubilada da nossa escola, Drª Marta Oliveira Santos, uma defensora de causas sociais, também colaboradora do livro, fez a apresentação e demonstrou o reconhecimento pelo trabalho desta associação em prol de tantos que carecem de bens essenciais. Vivendo neste espírito de fraternidade e a seu pedido,  a nossa escola, como parte integrante da Rede das Escolas de Amor, solicita, a todos, um contributo em acessórios para bebé, desde chupetas e biberões, a produtos de higiene, fraldas e brinquedos que possam trazer a alegria a muitos bebés.

Não estamos à espera de reconhecimento pelo muito ou pelo pouco que possamos doar, mas sobretudo, porque deitaremos a nossa cabeça na almofada para dormir com a alegria de termos realizado um gesto de solidariedade.

As ofertas poderão ser entregues na Biblioteca Escolar ou entregues diretamente às professoras Paula Soares da Costa ou Olga Oliveira que, no dia 12 de dezembro, passarão por todas as salas.

Obrigada a todos por fazerem parte desta ESCOLA DE AMOR, COM GESTOS DE AMOR E CORAÇÕES DE AMOR!

O AMOR TEM QUE TRIUNFAR E, PARA ISSO, QUEM PUDER DEVE AJUDAR! O POUCO SERÁ MUITO PARA QUEM PRECISAR!

Dezembro de 2023




Professora Olga Oliveira (Coordenadora da Atividade)

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page