top of page

Dadores de Vida, PRECISAM-SE!

Hoje estou a doar. Amanhã também posso precisar!
O exemplo que dou, melhor pessoa me tornou!


Estes são apelos que se dirigem a todos nós, cidadãos de corpo inteiro, numa sociedade cada vez mais egocentrista. Para mudar e melhorar os valores de interajuda, é fundamental que haja pessoas  sensíveis às causas que, neste caso, urge da necessidade de reforçar um Banco de Sangue capaz de  salvar vidas.

Este sentimento de partilha esteve patente na 3ª Recolha de Sangue realizada na Escola Dr. Flávio Gonçalves na passada sexta-feira, dia 24 de novembro, por uma equipa do IPST – Instituto Português do Sangue e da Transplantação. Os resultados estão longe de alcançar os objetivos esperados já que tudo depende da motivação pessoal, pois apareceram poucas pessoas e, destas, ainda menos efetivaram a sua doação, entre professores, assistentes operacionais e encarregados de educação.

Um agradecimento especial aos alunos das turmas do 9º A e B, que ao longo destes últimos três anos levaram a sério a atividade, “Dadores de Vida” colocando os seus dons artísticos de música, canto, poesia e artes, ao serviço de um ambiente harmonioso e sereno para esta iniciativa.

Não se pode esmorecer perante  uma causa que é de todos e para todos!

Vamos continuar a solicitar os adultos para que, no futuro, os nossos alunos se sintam elementos mais participativos e ativos em causas maiores, como é a dádiva de sangue para SALVAR VIDAS e só o nosso exemplo poderá promover esta cidadania interventiva.

Para a próxima, vamos participar e mais um amigo levar!

 

Professoras Isabel Silva (coordenadora da atividade), Margarida Delgado e Paula Soares da Costa(Equipa ENEC).

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page