top of page

@brirlivros promove encontro com escritores


Nos próximos dias 23, 24 e 25 de janeiro, a Biblioteca Escolar do Agrupamento Dr. Flávio Gonçalves, @brirlivros, vai promover encontros com escritores e apresentação do livro "Romance do 25 de abril", de João Pedro Mésseder com Ilustração de Alex Gozblau, no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de abril. Cada sessão terá a duração de uma hora e cada aluno poderá adquirir o livro pelo valor de 8,00 euros, autografado pelo autor.



E se um menino se chamasse Portugal?

Ou então: pode o Portugal do antes do 25 de Abril ser comparado a um menino?

Ora por que não?

Ouçam pois a sua história: como cresceu e sofreu e lutou até, já adulto, ver realizado um sonho. E que sonho foi esse? O da liberdade, é claro. Mas imaginou também uma democracia e uma justiça que julgou possíveis no seu país à beira-mar.

Esse país onde hoje o mesmo menino, homem feito agora, continua atento a sonhar com um mundo melhor.


João Pedro Mésseder nasceu em 1957 no Porto, cidade onde concluiu os seus estudos universitários e onde, há décadas, é professor do ensino superior. Publicou livros de poesia (como Elucidário de Youkali), aforismos e microcontos, além de cerca de três dezenas de títulos para a infância e a juventude, repartidos pela poesia, pelo álbum, pelo conto, e editados na sua maioria pela Caminho. Com o seu livro Fissura, obteve, em 1999, o Prémio Maria Amália Vaz de Carvalho (poesia). Na área do livro infantil, Versos com Reversos e Palavra que Voa foram nomeados para as IBBY Honour Lists de 2000 e de 2006, respetivamente. Trocar as Voltas ao Tempo (traduzido para castelhano e para galego), criado em coautoria com o ilustrador Gémeo Luís, obteve uma Menção do Júri do Prémio Compostela para álbuns infantis, em 2008.


Agradecemos a divulgação e participação na atividade.

Boas leituras!


A equipa da BE


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page