top of page

Alunos do 6º ano visitam Centro de Ciência Viva em Vila do Conde

No dia 24 de janeiro, os alunos do 6º ano foram visitar o Centro de Ciência Viva em Vila Do Conde, uma atividade proposta pelo departamento de Ciências Naturais da nossa escola.

Esta visita de estudo estava dividida em duas partes, ambas muito divertidas, práticas e entusiasmantes.

Na primeira parte da visita, os alunos puderam fazer uma “refeição digital”. Tiveram de escolher entre uma refeição saudável e outra não saudável.

Além disso, uma colega pôde simular uma viagem numa montanha-russa, através de uma passadeira de corrida, para testar os níveis de oxigénio e a frequência cardíaca à medida que a altitude aumentava.

 Depois disso, os alunos aprenderam a elaborar uma refeição saudável, para o dia a dia, de forma digital.

Na segunda parte da visita de estudo, os alunos “experimentaram fazer parte do sangue”, o que lhes permitiu aprenderem mais sobre os constituintes do sangue e as suas funções.

Também viram o coração de um ser humano e os batimentos cardíacos deste e de muitos outros animais. Sabiam que há um animal cujo coração bate cerca de 1200 vezes por minuto???

Todos nós aprendemos mais sobre as doenças cardiovasculares e como preveni-las. É por isso que não se deve ingerir açúcar e gorduras em excesso.

No final desta visita de estudo, os alunos ficaram com mais conhecimentos sobre o sistema cardiovascular e a saber como cuidar corretamente deste para evitar doenças cardíacas.

Foi, sem dúvida, uma atividade muito enriquecedora em que todos aprendemos um pouco mais sobre esta “máquina” fantástica que é o corpo Humano!



João Domingues 6ºB (Professora Luísa Garcia)

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page