top of page

1º ANIVERSÁRIO DO JARDIM BOTÂNICO E ESTUFA DA EB DR. FLÁVIO GONÇALVES

"Árvores são poemas que a terra escreve sobre o céu.”- Kahlil Gibran



Hoje, no dia 23 de novembro, comemora-se o Dia da Floresta Autóctone e completa-se o primeiro ano desde a inauguração do nosso Jardim Botânico e da Estufa, um projeto idealizado para divulgar e preservar espécies vegetais nativas e exóticas.

Estes espaços tornaram-se não só um local de aprendizagem, mas também um ponto de integração da nossa comunidade estudantil promovendo a harmonia e a sustentabilidade do meio ambiente, tendo sido palco de diversas atividades. Estas vão desde a plantação de espécies vegetais na comemoração de efemérides, até Peddy-papers, aprendizagens em ambiente exterior à sala de aula, passagem das Correntes D´Escritas pela mão dos diseurs “Vozes Transeuntes”…

Ao longo deste primeiro ano, testemunhamos um esforço conservacionista e pedagógico direcionado para a Educação Ambiental.

Para além das espécies vegetais inicialmente plantadas, o enriquecimento do Jardim Botânico e da Estufa continuou com a plantação de novas espécies, ampliando não só a diversidade bem como a sustentabilidade destes jardins. Esta expansão está a criar um verdadeiro ecossistema, onde cada nova planta contribui para um ambiente mais equilibrado e resiliente.

Neste aniversário, celebramos não apenas a data em si como o compromisso contínuo na conservação da Natureza e da Educação Ambiental.

É nosso desejo que este espaço continue a florescer como um exemplo vivo da harmonia entre a Comunidade, a Educação e a Preservação Ambiental.


Professora Natália Santos


138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page